Manaus – Na manhã desta terça-feira (16), em um dos momentos mais delicados que a capital do Amazonas vive mediante à pandemia de Covid-19, alguns “gatos pingados” enviados pela oposição se reuniram em frente ao prédio da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) para pedir o impeachment do governador Wilson Lima (PSC).

Os manifestantes pedem a reabertura imediata do comércio não essencial e causam tumulto, aglomeração e prejudicam o trânsito na avenida Mario Ypiranga. Vale ressaltar que muitos dos manifestantes presentes no local estavam sem máscara e desrespeitando as medidas de isolamento social. Viaturas da Rocam estiveram no local para garantir a paz e a ordem.

De acordo com informações dos bastidores, o grupo de manifestantes estaria no local a mando do velho grupo político que acha que manda no Estado, comandados por Eduardo Braga (MDB), Josué Neto (Patriotas), Amazonino Mendes (Podemos), Dermilson Chagas (Podemos), Coronel Menezes (Patriotas), Wilker Barreto (Podemos) e até mesmo o presidente do sindicato dos médicos no AM, Mario Vianna.

Ainda segundo informações dos bastidores, esse é o mesmo grupo político que tenta aplicar um “golpe” contra o governador desde o início da pandemia. As manifestações organizadas pelo grupo no final do ano passado, resultaram um colapso “fulminante” no sistema de saúde do Estado e agora mais uma vez, a cena se repete.