Um verdadeiro guardião de um arsenal de armas e mais de duas mil munições que seriam distribuídas para uma facção criminosa, Estelito Barros Ferreira, de 34 anos, foi preso nesta segunda-feira (15), por volta das 6h, em um prédio no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo o delegado, Marcelo Martins, do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a denúncia dizia que havia uma pessoa no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus, com várias armas, e que seriam vendidas para uma facção criminosa que atua no Estado do Amazonas.

Foi iniciada uma operação, em conjunto com a equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), para apreender o material ilícito.

“Essas armas e munições nas mãos de criminosos poderiam elevar índices da criminalidade, agimos de forma rápida para impedir que esse material fosse repassado. Prendemos uma pessoa com esse arsenal e as investigações agora prosseguem. Agradecemos o apoio da população que confia na polícia”, destacou o delegado Aldeney Goes, da Derfd que também coordenou a ação.

Estelito Barros já possui passagem pela polícia.

Ao todo, foram apreendidas pelo menos nove armas de fogo, dentre pistolas, revólveres e rifle, além de porções de drogas e cerca de duas mil munições.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Derfd, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Estelito Barros vai ficar à disposição da Justiça.