A Polícia Civil vai periciar, nesta segunda-feira (15), uma possível pane elétrica em um refrigerador da Policlínica de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estariam armazenadas centenas de vacinas contra a Covid-19.

Segundo a prefeitura, 229 doses foram perdidas por causa do problema – ou 37% de todas as 612 que foram recebidas na cidade, em três lotes. Por causa do problema, a vacinação teve que ser temporariamente suspensa.

Igarapé já teve, até o momento, 1.300 moradores infectados com Covid-19, dos quais 25 acabaram morrendo, segundo dados do governo estadual. Ainda segundo o vacinômetro do estado, 90 pessoas foram vacinadas na cidade até esta segunda (15).

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Igarapé comunicou que houve uma pane elétrica em um dos refrigeradores de vacina da Secretaria Municipal de Saúde, ocorrida neste fim de semana.

Ainda de acordo com o comunicado, a secretaria esclareceu que solicitou uma avaliação das doses das vacinas para verificar se foram prejudicadas e que, enquanto isso, por precaução, foi suspensa temporariamente a vacinação contra a Covid-19.

Fonte: G1