Um soldado do Exército Brasileiro (EB), identificado como Bruno da Silva Santana, de 21 anos, foi esfaqueado após ser vítima de uma tentativa de sequestro na noite desta sexta-feira (12), na rua 43, conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.

Segundo a Polícia, o militar voltava do quartel, quando estava chegando em sua residência foi abordado por homens desconhecidos, que tentaram arrastá-lo para o porta-malas de um carro.

Ele sofreu uma tentativa de sequestro. Santana foi puxado para dentro do veículo, mas conseguiu escapar. Entretanto, um dos suspeitos perseguiu ele e desferiu três facadas, sendo duas nas costas e uma que atingiu-lhe o braço.

Em seguida, os criminosos fugiram, tomando rumo ignorando e sem deixar pistas.

O soldado seguiu para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona Leste de Manaus, onde recebeu atendimento médico. Ele não corre risco de vida.

Bruno relatou à Polícia, que não possui nenhum envolvimento com atividades ilícitas e pode ter sido confundido com outra pessoa. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).