Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam, na manhã desta quinta-feira (11), mais de 10 quilos de substância entorpecente que estava na caixa d’água de uma embarcação, que tinha como destino o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Dois homens, de 32 e 40 anos, foram presos. A droga está avaliada em mais de R$ 100 mil.

A ação iniciou por volta das 8h, durante uma abordagem ao barco Letícia Sofia. Durante a vistoria na embarcação, a cadela policial Jade, da CIPCÃES, sinalizou a possível existência de drogas em uma caixa d’água. Ao abrir, os policiais encontraram 10,9 quilos de maconha tipo skunk, divididos em 10 tabletes, que estavam debaixo da água.

Os dois homens responsáveis pela embarcação, mais o material ilícito apreendido, foram levados à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão.

Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.