Policiais da Base Fluvial Arpão prenderam duas pessoas, além de apreender drogas e duas armas de fogo, após denúncias anônimas, na noite desta segunda-feira (08). A ação ocorreu em uma área de mata que fica por trás da Base Arpão, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A denúncia relatou que homens haviam desembarcado na área de mata, antes de passar pela fiscalização, em atitude suspeita. O fato teria ocorrido há cerca de 30 dias, segundo o denunciante.

Os policiais entraram no local indicado e encontraram, em uma residência, um homem de 43 anos, que após pressão da PM, confessou o crime. Com ele foi apreendida uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 36. O suspeito informou aos policiais que outro indivíduo que teria participado da ação estava em Coari.

A guarnição foi até a sede do município e localizou o home indicado, de 20 anos, portando uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições intactas, três porções de pasta base de cocaína e uma porção de maconha tipo skunk. Ele também confessou ter feito parte da ação para driblar a fiscalização e afirmou ter recebido ainda a quantia de R$ 3 mil para fazer a travessia de 14 quilos de substância entorpecente.

Os dois suspeitos e o material ilícito apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil da Base Fluvial Arpão.

Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.