A embarcação Leão de Judá V. que tinha como destino o porto de Manaus foi abordada pela equipe de Policiais da Base Fluvial Arpão, por volta das 3h, dessa segunda-feira (08) e, durante inspeção, no último andar, entre os botes salva-vidas, foi encontrado um pacote enrolado em uma camisa de algodão, pela cadela policial, Jade, com 3,6 quilos de maconha tipo skunk, divididos em três tabletes. Segundo a Polícia, a droga custa aproximadamente R$ 36 mil.

Duas pessoas, sendo o dono do barco, e o outro, um passageiro, de 27 anos, foram detidos, na embarcação, oriunda de Tefé, distante 523 quilômetros de Manaus, e tinha como destino Manaus.

Ainda de acordo com a Polícia, as câmeras de segurança da própria embarcação revelaram a identificação do responsável, um homem de 27 anos, nome não divulgado, é que chegou no barco com as substâncias, que foram armazenadas entre os botes, para dificultar a localização, frustrada, graças as habilidades e o faro de Jade, que mais uma vez acertou na mira e colaborou com mais uma apreensão realizada pela Base Arpão – Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.

O passageiro, o proprietário da embarcação e o material ilícito apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão, para prestarem depoimentos.