Amazonas – Um prefeito do interior do Amazonas ameaçou contar sobre esquema de corrupção que elegeu o deputado Fausto Jr, filho da conselheira e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Yara Lins.

Denuncias apontaram que a mãe do deputado, Yara Lins, que em 2018, época que era presidente do TCE- AM, foi a principal responsável pela eleição de Fausto, que teria usado de seus “poderes” para conseguir chegar ao cargo atual.

Yara foi acusada de pressionar os prefeitos dos interiores a apoiarem a campanha de Fausto, principalmente os que se encontravam com pendências financeiras, caso contrário, teriam suas contas reprovadas. Dessa forma, Fausto Jr foi eleito a deputado estadual pelo PV.

Além disso, cargos comissionados foram postos como recompensa para pessoas fazerem a propaganda eleitoral de Fausto.

Yara Lins nomeou Alexandre Castro Rabelo, para um alto cargo no órgão, sem que ele apresentasse qualquer referência ou requisito que justificasse a nomeação. Segundo fontes, Alexandre era o coordenador da campanha de Fausto, e sua nomeação fazia parte do acordo, como forma de pagamento pelo trabalho na campanha de Fausto.