Brasil – A deputada federal Flordelis dos Santos (PSD-RJ), ré sob acusação de mandar matar seu marido, o pastor Anderson do Carmo, recebeu 10.140.454,00 de reais em emendas parlamentares do orçamento da União para atender os seus pleitos – todos eles descritos como voltados para o atendimento em saúde no estado do Rio.

Os dados sobre as quantias liberadas para Flordelis constam no Portal da Transparência do Governo Federal, que não informa a data precisa na qual os valores foram pagos. Ainda há outros 2,8 milhões de reais, relativos a emendas parlamentares de menor valor em 2020, que estavam empenhados e não chegaram a ser pagos, mas os pagamentos já foram autorizados pelo governo.

Os valores mais altos foram pleiteadas para a saúde e para a atenção básica da capital fluminense: são duas no valor exato de 2.220.227,00 de reais. Há, ainda, três emendas no valor de 1,5 milhão de reais liberadas para assistência hospitalar e ambulatorial nas cidades do interior: Saquarema, Campo dos Goytacazes e Tanguá. Outra emenda, de 1,2 milhão de reais, foi designada com o mesmo rótulo para unidades de saúde na cidade de Rio Bonito.

O Portal da Transparência não discrimina para quais unidades de saúde essas verbas foram destinadas.

Flordelis é monitorada por uma tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa entre 22h e 6h.

Com informações da Veja