Brasil – O líder do PT na Câmara, deputado federal Ênio Verri, afirmou em reunião com a bancada do partido, na manhã desta segunda-feira (1º), que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assegurou que dará continuidade a um dos processos de impeachment contra Jair Bolsonaro.

Segundo informações do UOL, a reunião do partido ocorreu para tratar da eleição para a mesa diretora, que ocorre mais tarde. Este é o último dia de Maia como presidente da Câmara.

Aliados de Rodrigo Maia já haviam afirmado que o parlamentar tem cogitado dar continuidade a um dos pedidos de impeachment contra Bolsonaro.

O deputado também teria ameaçado abrir o processo de impeachment após ser informado da decisão do DEM de liberar deputados do partido para votação em Arthur Lira (PP-AL), candidato de Jair Bolsonaro.

Ao todo, são 64 pedidos de impedimento de Bolsonaro, número maior do que as 56 medidas provisórias editadas por ele e aprovadas na Câmara até novembro de 2020, ao longo de seu mandato, segundo levantamento da Agência Câmara.

Fonte: Revista Fórum