Uma enfermeira foi flagrada por uma câmera de segurança vacinando um homem, que não pertence ao grupo prioritário da primeira fase de vacinação contra a Covid-19, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano. A suspeita é de que o homem, que aparece nas imagens sendo vacinado, seja namorado da funcionária. 

A dose que ele recebeu seria aplicada em uma idosa, residente de um asilo da cidade, que recusou a imunização. Entretanto, no relatório de vacinação da cidade consta que a idosa, que tinha se recusado ser vacinada, foi imunizada.

O caso aconteceu no dia 20 de janeiro deste ano. As imagens da câmera de segurança mostram que uma funcionária abre a porta do asilo, o homem chega e suspende uma das mangas da camisa. A enfermeira passa um algodão no braço dele e aplica a vacina.

Em nota, a prefeitura afirma que abriu um processo administrativo para apurar a denúncia contra a servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e que também vai pedir para a enfermeira ser afastada das funções até a que as investigações sejam concluídas.