O zagueiro Jefferson e o lateral esquerdo Isaque são os reforços do Gavião Real na Copa Verde e Campeonato Amazonense. Neste sábado (30), o Manaus FC anunciou a promoção de mais dois jovens talentos da base do elenco profissional.

Isaque Leal, 17 anos, e Jefferson Reis, 19 anos, compõem a equipe que está disputando a Copa Verde e irá disputar o Campeonato Amazonense.

Isaque Leal é lateral esquerdo. E como todo garoto que realiza o sonho de virar profissional, não escondeu a alegria e explanou sua gratidão pela oportunidade conquistada no Manaus FC. “É uma alegria imensa para mim, representar o time da minha terra. Eu agradeço a confiança e a oportunidade. Em dias difíceis, como o que estamos passando, isso é uma alegria enorme. Sei que tenho muito a aprender e também quero fazer o meu melhor”, bradou.

“Sei que tenho muito a aprender e também quero fazer o meu melhor”, reconheceu Isaque Leal, de 17 anos.

Jefferson Reis é zagueiro, uma posição de extrema confiança no campo. Após um período treinando junto ao elenco, o jovem atleta também impressionou e ganha uma chance neste começo de carreira. “Desde criança sonhava com este momento, minha família jamais deixou que eu desistisse. Agradeço ao Manaus pela oportunidade de realizar este sonho”, expressou com alegria.

Jefferson Reis é zagueiro, ele disse que desde criança sonhava com este momento, e pode contar com a família.

A base nos interessa

Desde a sua fundação, o Manaus Futebol Clube adota o seguinte lema: “A base nos interessa!”. O clube já teve diversos atletas da terra que passaram pela base, e hoje vivem suas carreiras no futebol profissional. O presidente do time, Luis Mitoso, relatou sobre como o Manaus busca oportunizar estes jovens talentos do futebol amazonense ofertando espaço para que eles mostrem seus talentos.

“Se a base nos interessa, é sinal de que estamos atentos nas categorias de base, de olhos neles, dando oportunidade a quem se destaca e se dedica. O clube sempre tem um olhar diferenciados para os jovens talentos. E sempre abrimos as portas para que eles cheguem e realizem este sonho de ser um jogador profissional“, afirmou.

Elenco atualizado com 24 atletas

Agora em seu plantel, o Manaus FC dispõe dos goleiros Gleibson, Paulo Henrique e Rafael;

Os laterais Edvan, Tiago Costa, Isaque e Igor Martins, que segue se recuperando de sua cirurgia no departamento médico.

Os zagueiros Luis Fernando, Ramon, Spice e Jefferson;

Os volantes Gilson, Márcio passos, Vinicius barba, Yuri e Guilherme;

Os meio campistas Gabriel Davis, Tabatinga e Erivelton;

E os Atacantes Philip, Jack Chan, Alex, Douglas Lima e Diego Rosa.