Brasil – Nesta quinta-feira (28), iniciou-se em Maceió (AL) a vacinação de idosos com mais de 85 anos com a vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid. A inauguração desta etapa da imunização na capital alagoana foi marcada, no entanto, por uma “vacinação fake”.

Isso porque uma servidora “fingiu” aplicar a vacina em uma idosa de 97 anos. A funcionária do posto de vacinação apenas furou o braço da mulher com a agulha mas não injetou o líquido.

A neta da mulher, então, foi tirar satisfações com a supervisora do posto de vacinação, que pediu desculpas, e informou que aquele era um caso isolado e, então, fez ela mesma a aplicação da vacina na idosa, desta vez de maneira correta.

Em nota, a prefeitura de Maceió informou que a servidora da vacinação fake foi afastada e que recebeu a notícia com “indignação”. A gestão municipal informou ainda que abriu um processo administrativo para apurar o caso e que vai reforçar a fiscalização da aplicação de vacinas.

“A prefeitura vai ampliar a fiscalização e vai mudar o protocolo de vacinação. O profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento. Juntos, vamos vencer a Covid-19”, diz um trecho da nota.

O Ministério Público de Alagoas também vai apurar o caso.

Veja o vídeo: