Ocorreu nesta manhã de quarta-feira dia 27, um protesto realizado por um grupo de profissionais de saúde em frente ao Hospital 28 de Agosto, para exigir um aumento salarial e melhores condições de trabalho.

No protesto, foi cobrado pelos trabalhadores também, a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com uma melhor qualidade para garantir proteção de cada profissional.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que está fazendo todos os esforços para garantir melhores e adequadas condições de trabalho a todos os trabalhadores.

Diz ainda que todos os pleitos da categoria, incluindo a discussão sobre o Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR), foram retomados este ano com o retorno das atividades da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS no Amazonas.

A SES-AM afirmou, ainda, que todas as reivindicações dessa categoria, inclusive as discussões sobre o Plano de Cargos Carreiras e Remunerações (PCCR), foram retomadas neste ano inclusive o retorno das atividades da Mesa estadual de Negociação Permanente do SUS no Amazonas.

A direção do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto informou ainda que a manifestação foi um ato isolado, e que não veio a prejudicar o atendimento hospitalar.