Nathanna Faria Ceschim, enfermeira do Hospital Santa Casa de Misericórdia, foi demitida após gravar um vídeo onde desdenha da vacina contra a Covid-19.

“Cheguei para trabalhar como sempre faço no meu horário normal, e fui comunicada sobre a minha demissão”, disse a enfermeira.

Segundo a direção do hospital, já foram tomadas as medidas cabíveis relacionadas a profissional. O hospital repetiu a postura em relação à importância da vacina como “única solução para conter o avanço dos novos casos da Covid-19”.

A mulher aparece no vídeo de touca cirúrgica e sem máscara. Minutos antes, a mesma publica um vídeo em que ironiza a aplicação da vacina CoronaVac. Um comprovante exibido em sua rede social aponta que ela tomou a vacina no dia da postagem.

“Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse Nathanna.

O Ministério Público do Espírito Santo, comunicou que vai investigar a enfermeira. Segundo a promotora Inês Thomé, vai ser instaurado um procedimento administrativo para acompanhar o que está sendo feito no hospital onde a profissional trabalha e o que o Conselho Regional de Enfermagem está apurando sobre o caso.