Um denúncia enviada ao Portal Baré deu nota de que a Secretária Municipal de Saúde de Manaus (SEMSA), órgão ligado a prefeitura, realocou nominalmente os profissionais da saúde da Maternidade Ana Braga, para a Clinica da família Senador Severiano Nunes, em uma possível fraude no registro dos vacinados contra o Covid-19.

Entramos em contato com um dos servidores do hospital, que preferiu não identificar-se. Ele alegou que o seu nome consta relacionado a clinica citada, porém, cumpre contrato e serve a UTI do hospital maternidade Ana Braga.

“Não apenas eu, como muitos outros colegas passamos pela mesma coisa. Fomos registrados como funcionários dessa clinica, porém nunca sequer trabalhamos nela.”, afirmou o técnico de enfermagem.

Ao questionar um superior a fonte foi informada de que foi registrada pela Clinica Senador Severiano Nunes pelo motivo de que as vacinas vieram do centro médico indicado. Porém a lista é clara em sinalizar que o local trata-se de onde atua o profissional vacinado.

Além disso, ele afirmou que outros colegas seus foram vacinados, mas não integram a lista oficial. O mesmo aconteceu com funcionários que não foram imunizados, porém constam na lista como se tivessem sido.

O registro preocupa os servidores que temem perder o direito de receber a primeira dose da vacina, mesmo estando na linha de frente da pandemia.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da SEMSA que até o fechamento desta edição não justificou o a ação suspeita.

Ainda segundo a denúncia, muitos deles preferem não identificar-se por conta de represálias. Segundo Graciete Mouzinho, Líder Sindical dos enfermeiros, o ambiente da maternidade Ana Braga é opressor graças a gerente, identificada por ‘Diocleia Rezzuto’. Segundo a líder sindical e outros funcionários anônimos, Diocleia ameaça e assedia as pessoas a todo instante, para que não denunciem as condições e fraudes.