O atual Secretário de Limpeza Urbana do prefeito David Almeida, Sebastião da Silva Reis, ex-deputado estadual do Amazonas, gerou revolta na população ao ter seu nome divulgado na lista dosvacinados contra o Covid-19, passando na frente de profissionais da saúde que arriscam suas vidas na linha de frente.

Diante da situação, a advogada Dra. Adriane Cabral Magalhães, protocolou uma denúncia formal contra o Secretário furão de fila, pedindo a condenação do ex-deputado por tomar o lugar de um profissional da saúde que enfrenta a pandemia na linha de frente.

“Sebastião da Silva Reis não é profissional da saúde e nem preenche os demais requisitos da fase 1, logo, não seria vacinado nesta fase, também não seria vacinado na fase 2, já que nesta serão vacinadas as pessoas entre 60 e 74 anos e grupos de risco a partir de 60 anos, ainda seguindo o plano municipal de vacinação, o “cidadão” também não seria vacinado na fase 3, por não ter comorbidades, também não estaria no grupo da fase 4, já que não é professor e não atua junto as forças de segurança e salvamento, não é funcionário do sistema prisional e também, AINDA, não se enquadra no grupo de pessoas privadas de liberdade”, afirmou a advogada em denúncia.

Sabá Reis foi vacinado em 20 de janeiro, ainda no primeiro dia de campanha, a qual está direcionada a imunização prioritária dos profissionais da saúde e os indígenas aldeados na zona rural do município, além de ser prioridade, também, pessoas acima de 60 anos internadas em instituições de longa permanência, entre outros grupos de risco.