Do Gazeta Brasil

Nesta quinta-feira (21), o governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra o novo coronavírus, e as primeiras remessas serão enviadas na sexta-feira (22) para Brasil e Marrocos, informou o secretário de Relações Exteriores da Índia à Agência Reuters.

“Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas de países de todo o mundo, começando pelos nossos vizinhos”, disse Vardhan Shringla, referindo-se aos suprimentos gratuitos.

“O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também começará a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos pela África do Sul e Arábia Saudita”, completou.

O Brasil espera o envio de 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford encomendadas pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Elas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum e eram aguardadas para o último fim de semana, mas uma resolução do governo local segurou a remessa devido ao início da campanha de vacinação no país.