Da Agência Brasil

O coordenador nacional de Israel para a pandemia, Nachman Ash, questionou nesta terça-feira (19) a eficácia da vacina da Pfizer contra a Covid-19, administrada no país, segundo a Army Radio.

Durante encontro com autoridades do Ministério da Saúde antes de uma reunião para avaliar a extensão do lockdown, Nachman Ash afirmou, de acordo com a rádio, que a 1ª dose da vacina da farmacêutica americana garante menos proteção do que o indicado pela empresa.

Ash teria dito que muitas pessoas se infetaram entre a primeira e a segunda dose da Pfizer, sugerindo que a proteção oferecida pela primeira dose é “menos eficaz do que pensávamos”.

Ele ainda afirmou, segundo a rádio, que os dados sobre o efeito de proteção da primeira dose contra o vírus são “menores do que a Pfizer apresentou”.

Israel é o país mais adiantado em relação à sua população. Foram utilizadas 2,43 milhões de doses em 2,12 milhões de pessoas, ou seja, 24,5% da população. Em torno de 3,6% dos israelenses já receberam as duas doses consideradas necessárias para uma boa proteção.