A Defesa Civil do Município registrou, em decorrência das chuvas, nesta quarta-feira (20), três desabamentos de casas nos bairros São Francisco, Aleixo e Petrópolis. Outras ocorrências também decorrentes da força das águas foram registradas em outras zonas da cidade.

Até as 15h da tarde de hoje (20), agentes da Defesa Civil do município já haviam feito o registro de 14 ocorrências. Desses, três foram desabamento de casas, sete deslizamento de barrancos, três desbamentos de muros, e uma árvore que tombou na rua Professor Abílio Alencar, em Petrópolis, na zona sul da capital.

A chuva, que começou ainda na madrugada, por volta das 4h, fez com que, nas últimas 24h, as águas do Rio Negro Negro subissem 17centímetros. A pluviometria foi de 28 milímetro, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

De acordo com o major Falcão, diretor de operações da Defesa Civil, não houve vítimas, apenas danos materiais. Os locais onde houveram desabamentos de casas, houve interdição e os ocupantes devem ser beneficiados pela Semasc, com aluguel social.

De acordo com o major Falcão, diretor de operações da Defesa Civil, não houve vítimas, apenas danos materiais. Os locais onde houveram os desabamentos das casas foram interditados e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) também foi acionada. Os ocupantes foram inscritos no programa social de aluguel.