A montagem dos módulos dos Hospitais de Campanha no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz foram concluídas nesta segunda-feira (18). A força tarefa fez parte de articulação do Comando Conjunto Amazônia com os órgãos integrantes do Centro Integrado de Coordenação e Controle (CICC). O trabalho e o desdobramento vai propiciar 50 novos leitos que devem auxiliar no combate ao coronavírus em Manaus. Os módulos foram trazidos das cidades de Recife/PE e do Rio de Janeiro/RJ.

Simultaneamente à montagem, iniciaram, ainda, as instalações elétrica, hidráulica e sanitária dos módulos, sob incumbência do CICC. Os módulos contarão com suprimento de oxigênio, que circulará por estruturas que iniciaram sua instalação ainda durante a montagem.

Seguindo a mesma linha de esforço, o Comando Conjunto Amazônia, mediante coordenação com a Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, deverá montar um módulo de Hospital de Campanha no Hospital Nilton Lins.

Além da montagem e instalação dos módulos, o Comando Conjunto Amazônia tem por missão a segurança do material, bem como a desinstalação dos módulos e seu transporte de regresso a seus locais de origem, após o uso.