Empresários de vários segmentos da indústria brasileira se sensibilizaram com a crise sem precedentes na área da saúde no Amazonas e se mobilizaram para ajudar a população nos vários níveis de combate ao Covid-19.

A empresa AVB Aço Verde do Brasil, instalada no Maranhão, vai doar oxigênio medicinal, 150 máscaras de oxigenação não invasiva e oxímetros, 10 mil máscaras N95 e 5 mil aventais descartáveis para os profissionais de saúde. As carreatas chegaram em Belém/PA na madrugada deste sábado, 16, com previsão de chegada a Manaus na próxima semana.

Essas doações vêm de um movimento de solidariedade iniciado pela Coalização Indústria e da Convergência Empresarial Amazônica, da qual faz parte o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), e ganhou força nos últimos dias, com a implementação de uma Ação Social Integrada do Polo Industrial de Manaus, liderado pela empresária Régia Moreira, diretora da Impressora Amazonense (Impram).

O destaque vai para as indústrias amazonenses que já doaram todo o estoque de oxigênio disponível para o estado, além do oxigênio industrial para ser convertido para gás medicinal, enquanto o Instituto Aço Brasil, com uma associada, doou 300 mil m3 de oxigênio.

Empresas

O presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (ELETROS), Jorge Nascimento Júnior informou que diversas empresas que integram a Coalizão Indústria e outras entidades como a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), a AÇO Brasil, das  indústrias de aço, e demais entidades dos setores de  medicamentos, cimento, químico, máquinas e equipamentos, plásticos, eletroeletrônicos, calçados e outros segmentos mobilizaram-se, realizando diversas ações que estão em curso com entregas efetivadas e por efetivar de diversos itens como cilindros de oxigênio, máscaras convencionais, máscaras cirúrgicas, aventais, alimentos e diversos outros itens demandados pela população neste momento.

A Aço Verde do Brasil (AVB), produtora de aços longos localizada em Açailândia, no Maranhão, se uniu à White Martins, a maior empresa especializada no setor de gases industriais e medicinais do Brasil e está doando ao estado do Amazonas cerca de 300 mil metros cúbicos de oxigênio, algo em torno de 28 mil cilindros, que serão entregues à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

A previsão de chegada deste carregamento é o próximo sábado, 23.

A Cervejaria AMBEV, doou 500 cilindros de oxigênio tipo MD para auxílio ao atendimento dos pacientes com Covid no Amazonas.

Com a crise no estado, várias outras ações também estão em curso, promovidas principalmente por artistas e cidadãos amazonenses e de todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui