Amazonas – Após o governo da Venezuela informar que disponibilizou cilindros de oxigênio para o Estado do Amazonas, e o governador Wilson Lima (PSC) aceitar a ajuda do governo estrangeiro, passou a circular a informação nos bastidores da política que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), começou a pressionar o governo amazonense a se recusar a aceitar os cilindros de oxigênio.

Ainda conforme informações dos bastidores, o presidente não quer receber ajuda do governo esquerdista por puro viés ideológico. Especialistas acreditam que essa não é a hora de rixas com governos e instituições que pretendem ajuda o Estado do Amazonas, isso porque Manaus enfrenta uma grande crise por falta de oxigênio.

O número de pessoas infectadas pela doença no Amazonas vem crescendo desde os últimos meses de 2020, a situação na capital Manaus segue em estado crítico, com falta de leitos, insumos e principalmente oxigênio. No momento, qualquer ajuda é bem-vinda e qualquer rixa ideológica deve ser deixada de lado, pelo menos por enquanto.