Brasil – Arthur Valentim, de 11 anos, morreu na última segunda-feira (11/1) vítima de um infarto. A criança brincava com os primos no sítio do avô materno, em Luís Correia, no Piauí, quando passou mal.

Carlitus Machado, secretário de administração da cidade e avô de Arthur, disse ao portal G1 que o neto tinha sobrepeso, mas era uma criança ativa e não tinha problemas de saúde.

“Está sendo muito difícil, muito mesmo. Era um menino muito ativo. Ele estava com sobrepeso e a gente estava tentando diminuir, mas não tinha problemas de saúde, fazia muita atividade física. Quando foi ontem de tarde, ele sofreu esse infarto”, lamentou o avô.

Carlitus ainda disse que o menino estava com os primos no sítio do avô materno, que fica um pouco distante do centro da cidade. Quando passou mal, a vítima estava apenas com outras crianças, que demoraram a acionar um adulto.

“A médica que atendeu ele disse que o socorro demorou, que se tivéssemos levado antes ao hospital poderiam ter reanimado ele, mas quando chegou ao hospital já não foi mais possível”, contou.

Fonte: Metrópoles