Brasil – A Caixa liberou o saque da última leva do auxílio emergencial e do auxílio emergencial extensão a partir desta segunda-feira, para nascidos em maio. A instituição financeira informou que cerca de 3,5 milhões de pessoas já podem sacar ou transferir os recursos da poupança digital. Foram creditados R$ 2,4 bilhões para esses públicos nos ciclos 5 e 6 de pagamentos do benefício.

A partir desta terça-feira, cerca de 3,4 milhões de beneficiários nascidos em junho estão autorizados a retirar o auxílio. Na sexta-feira, será a vez dos aniversariantes de julho sacarem o crédito. Os nascidos em agosto estão aptos a partir da próxima segunda-feira (18). Aniversariantes de setembro, outubro e novembro podem retirar o benefício na quarta-feira (20), sexta-feira (22) e segunda-feira (25), respectivamente. 

O fim do pagamento do auxílio emergencial termina na quarta-feira (27), conforme o cronograma definido pelo Ministério da Cidadania. Neste dia, cerca de 3,3 milhões de pessoas nascidas em dezembro poderão sacar o benefício. 

Fonte: Meia Hora