Uma amazonense que mora no Canadá, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, Pfizer/BioNTech, na última quinta-feira (7). Barbara Lançoni, de 23 anos, mora em Toronto e, participa do grupo prioritário na imunização, por trabalhar na área da saúde.

“Trabalho como Personal Support Worker, uma profissão parecida com enfermeiro. Eu acompanho idosos com Covid-19, e os profissionais da saúde foram os primeiros a tomar a vacina, aqui no Canadá”, contou.

A amazonense compartilhou o momento em suas redes sociais.

A amazonense aguarda agora a segunda dose da vacinação, que deve ser aplicada no dia 28 de janeiro – 21 dias após a primeira dose.

Lançoni nasceu em Manaus e mora no Canadá com o marido há um ano. Ela utilizou seu perfil no Instagram para tirar as dúvidas sobre a vacinação do país. Na rede social, ela também divulgou o momento que recebe a vacina. No Canadá a vacinação é gratuita.

O Canadá iniciou a campanha de imunização no dia 14 de dezembro, dando prioridade as asilos e profissionais da saúde. Somente no primeiro dia, 30 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui