Manaus – Na últimas semanas, moradores do conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital, realizaram diversas denúncias contra o alto índice de criminalidade que assola aquela comunidade. De acordo com os moradores, são pelo menos dois assaltos por dia.

Conforme a denúncia, os bandidos agem de forma audaciosa e costumam realizar diversos assaltos em qualquer horário do dia, seja de dia ou de noite. Celulares, dinheiro, joias e até mesmo veículos são alvos dos criminosos.

Na última semana de dezembro, um morador do conjunto que preferiu não ser identificado, teve sua motocicleta roubada por dois homens que estavam a pé e só esperando a vítima reduzir a velocidade no cruzamento das rua B/H para anunciar o assalto. Como a moto tinha rastreador, dias depois ela foi recuperada.

Já o jovem identificado como Leone Lully, conta que também no mesmo cruzamento, por volta das 13:00 horas da última terça-feira (5), dois elementos armados em uma moto levaram seu celular. A vítima ainda informou que não fez um B.O. (Boletim de Ocorrência) porque acredita que seu aparelho será encontrado, e não quer ser mais um caso de roubo/furto para estatística.

Moradores do bairro Núcleo 9 e Residencial Vila Real, relataram que também sofrem com a onda de assalto. A reportagem tentou em contrato com a SSP-AM (Secretaria de Segurança de Pública), mas não houve nenhum retorno.

Da redação, Matheus Medina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui