Brasil – Há seis meses a lavradora Sandra Maria deixava o hospital com a sua bebê Maria Julia. Sandra Maria contraiu o coronavírus durante a gravidez, mas, teve a sua filha, a qual só pôde conhecer 18 dias após o seu nascimento.

Meio ano depois a vida de Sandra Maria seria novamente marcada pela Covid-19, porém, de maneira trágica: a pequena Maria Julia faleceu no dia 3 novembro por complicações da Covid-19.

A bebê, que é natural da cidade de Palmeirais, que fica no Norte do Piauí, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UIT) do Hospital Infantil Lucídio Portela.

Três dias antes de ir a óbito, a bebê apresentou os sintomas causados pela Covid-19, tais como febra alta e falta de ar, disse Sandra Maria ao G1.

“Na sexta-feira ela começou a passar mal, com febre e respiração baixa, quando foi no domingo tivemos que levar ela para o hospital aqui de Palmeirais. Fizeram o teste nela e deu positivo para coronavírus, em mim deu negativo. Quando souberam da gravidade, ela foi transferida para o hospital em Teresina, onde ficou na UTI”, disse.

A pequena Julia Maria estava com seis meses de vida quando faleceu.

Maria do Socorro, que é líder comunitária da região onde Sandra vive, diz que ela ainda sofre muito a morte de sua filha.

“Percebemos que ela ainda não conseguiu superar a perda da filha, alguns problemas que ela tinha antes da Covid já estão voltando, toda vez que ela fala ela se emociona”, disse Socorro ao G1.

No estado do Piauí mais de 2,8 mil pessoas já morreram vítimas da Covid-19.

Com informações do G1.