Um homem de 31 anos, identificado como Francivaldo Cordeiro dos Santos, matou com uma facada Wuidson dos Santos Souza, de 24 anos, após ter levado uma pedrada da vítima. O caso aconteceu na Praça 16 de Julho, bairro Centro, em Manacapuru. O autor do crime alega que matou por vingança após o colega ter lhe dado uma pedrada. 

Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) o autor afirma que o crime foi motivado por um desavença entre ambos.

“Na unidade policial, ele informou que no dia anterior, havia ocorrido uma desavença entre ele e a vítima, após Wuidson jogar uma pedra nele. No dia do crime, a vítima, ao avistá-lo, levantou a camisa, segundo ele mostrando uma faca, e dizendo que naquele dia ele ia morrer. Ele desceu até o barco que trabalhava, pegou uma faca e subiu. Foi neste momento que ele esfaqueou a vítima”, mencionou o delegado.

A polícia foi acionada para intervir sobre os populares que perseguiram e agrediram o autor da facada. Populares detiveram Francivaldo por conta própria na rua Beira Rio, e a polícia efetivou a prisão do mesmo.

O homem foi levado para o hospital e depois conduzido para delegacia, onde confessou o crime.

Francivaldo foi preso em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado e permanece na carceragem do DIP, onde estará à disposição da Justiça.