Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, sem provas, nesta quarta-feira (6/1), que nas eleições americanas que marcaram a derrota de Donald Trump, houve “muita fraude”.

O líder brasileiro destacou ser aliado do ex-presidente americano e fez a afirmação durante um encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada, esta tarde. Bolsonaro foi perguntado sobre a situação em Washington, mas não comentou diretamente a invasão do Congresso dos Estados Unidos por extremistas pró-Trump.

“Eu acompanhei tudo hoje. Você sabe que sou ligado ao Trump. Então, você sabe qual a minha resposta aqui. Agora, muita fraude, muita denúncia de fraude. Eu falei isso um tempo atrás e a imprensa falou: ‘sem provas, presidente Bolsonaro falou que foi fraudada as eleições americanas’”, disse

Bolsonaro voltou a alegar que as eleições de 2018, que o elegeram registraram fraudes que lhe tiraram uma vitória em primeiro turno. “A minha foi fraudada. Eu tenho indício de fraude na minha eleição, era para ter ganho no primeiro turno”, declarou, sem apresentar provas.