O professor Anderson Souza (PP), prefeito do município de Rio Preto da Eva, que fica a 80 km de Manaus, adotou um protocolo de prevenção no tratamento do covid-19, desde o início da pandemia em 2020.

Mesmo sem comprovação científica, a prefeitura de Rio Preto da Eva, tem dado a população um kit imunização contendo: INVERMECTINA, PARACETAMOL, AZITROMICINA, CLOROQUINA, VITAMINA C, D E PARACETAMOL. Todo os medicamentos são distribuídos de forma gratuita sob orientação médica.

O prefeito disse que tomou essa iniciativa, após estudos que comprovavam a eficácia da invermectina no tratamento do covid, e por mais que o ser humano seja infectado, o vírus não se espalham dando a oportunidade da pessoa se tratar em casa.

” Com nossas ações de prevenção, nosso município não sentiu o impacto da pandemia. São oito UBS virando dia e noite, 24 horas, e nossa população que tem sintomas já sai daqui examinada e com seu kit para se tratar em casa em isolamento. Nossas ações permitiram que nós segurássemos inclusive os empregos e não prejudicássemos a economia do município, afirma Anderson Souza.”

Diversos estudos mostraram que os medicamentos não funcionam como controle do Coronavírus, portanto, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e nem a Agência de vigilância Sanitária (Anvisa) recomendam a prescrição dos remédios ditribuídos.