Amazonas – O médico ginecologista Mário Vianna, que atualmente é presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), é um dos principais nomes de oposição ao governo Wilson Lima (PSC), isso porque o médico ainda não conseguiu o que quer: um contrato milionário com o atual poder executivo estadual.

Segundo informações dos bastidores da política, Mário possuía contratos milionários durantes os governos de Amazonino Mendes (Podemos) e do ex-governador cassado José Melo. Ainda de acordo com informações, a ambição do médico é tanta que o plano de conseguir o tão sonhado contrato pode ser executado através de chantagens e ataques dentro da própria imprensa.

No início do ano passado, Mário Viana usou do seu cargo como presidente do Sindicato dos Médicos para ingressar com um pedido de impeachment contra Wilson e acatado pelo então presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), Josué Neto (Patriotas). Porém, o rito foi barrado pelos deputados da casa legislativa.

O médico ainda recebe um salário de R$ 22,27 mil como perito criminal da Polícia Civil sem trabalhar, e nos seus tempos livres fica dentro de veículos de comunicação articulando matérias para denegrir e atacar o governo do estado. Em plena eminente segunda onda de Covid-19, Mário poderia estar mais focado em prestar apoio a sua categoria, porém sua ambição é maior.