Manaus – Mais uma festa clandestina com aproximadamente 1,5 mil pessoas, foi fechada na noite desta sexta-feira (25), pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), na noite desta sexta-feira (25), no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Fiscais da Central Integrada de Fiscalização encerraram o evento “Sunset”, que estava ocorrendo em uma chácara, e apreenderam o aparelho de som de uma casa de festas.

Ainda na zona oeste, a casa de festas “Forro de Nós”, teve o som apreendido após desobedecer ordem para fechar o local, um dos responsáveis pelo estabelecimento foi encaminhado para o 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ao todo foram seis festas clandestinas interrompidas por descumprimento às medidas sanitárias para conter o avanço da infecção do novo coronavírus, entre a noite de ontem (25/12) e a madrugada de hoje (26/12)em Manaus. As festas aglomeraram cerca de 4.500 pessoas e foram flagradas pela CIF (Central Integrada de Fiscalização), sob a coordenação da SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas)

De acordo com o novo D\decreto, eventos clandestinos serão fechados e os equipamentos de som e iluminação, assim como bebidas, serão recolhidos pelas forças de segurança pública.

A CIF acontece todos os finais de semana com o objetivo de fiscalizar bares, restaurantes e casas de shows, verificando se os estabelecimentos estão cumprindo o decreto governamental, além de averiguar se estes estão obedecendo às normas exigidas para o funcionamento.