Manaus – Por meio de uma live em seu Facebook, o prefeito eleito, David Almeida (Avante) anunciou nesta terça-feira (22), os novos nomes que irão compor o secretariado municipal de Manaus, pelo seu próximo mandato.

A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e gestão (Semad) será secretariada pelo advogado Ebenezer Albuquerque Bezerra, que é Auditor de Controle Externo do TCE-AM, pós graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) será administrada pela economista Shádia Hussami Hauache Fraxe. Ela é especialista em medicina da família e comunidade / Atenção Primária e diretora financeira na empresa IMED-AM (Instituto de Clínica e Pediatria do estado do Amazonas).

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Almeida nomeou Antônio Ademir Stroski. Ele é engenheiro agrônomo e mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela UFAM, ex-presidente do IPAAM e ex-secretário de Estado do Meio Ambiente.

A Comissão Municipal de Licitação (CML) ficará com Victor Fabian Soares Cipriano, que é procurador do Estado do Amazonas, atual subproducarado-geral adjunto, ex-subprocurador-Geral do Estado, e ex-presidente da Comissão Geral de Licitação do Governo do Estado do Amazonas.

À frente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (SMTU) está Paulo Henrique Martins, que é Engenheiro Eletricista, ex-diretor de Engenharia da EMTU, ex-diretor de Transporte e de Trânsito do IMTT, ex-diretor de Transportes da SMTU e ex-diretor presidente do Manaustrans.

João Fonseca Júnior (Janjão), foi nomeado para a Secretaria Extraordinária. Ele é formado em administração pela Ufam, ex-deputado estadual, ex-secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer e ex-presidente da Junta comercial do Estado do Amazonas (Jucea).

O vereador por dois mandatos, Alonso Oliveira, ficará à frente da Manauscult. Ele é ex-superintendente da SNPH, advogado trabalhista com extensa atuação com famílias carentes, principalmente na zona Sul de Manaus.

Os nomes recém indicados agora fecham as convocações para secretarias municipais, e somam ao nomes anunciado na semana passada.