Brasil – A deputada federal Flordelis (PSD) será interrogada nesta sexta-feira (18/12), em Niterói (RJ), em razão de processo no qual é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Segundo o portal Extra, logo que chegou ao local, acompanhada de seu advogado, Anderson Rollemberg, a deputada rezou antes de sua audiência começar.

Depois da política, será interrogado Lucas dos Santos, filho adotivo da deputada e do pastor Anderson. Não há estimativa de quantos réus serão ouvidos, mas a previsão é que os interrogatórios não sejam finalizados nesta sexta.

A magistrada do Fórum de Niterói já marcou audiência para continuação dos depoimentos no dia 22 de janeiro, após o recesso de fim de ano do Judiciário.

A audiência desta sexta é a quinta do processo. Em outras sessões, foram ouvidas testemunhas de acusação e de defesa. Além de Flordelis, são réus sete filhos da parlamentar e uma neta, além de um policial militar e a esposa dele.

“Cabe a eles o direito constitucional de ficar em silêncio. Vamos aguardar o trâmite da audiência para saber se eles falarão ou ficarão em silêncio”, afirmou o advogado Ângelo Máximo, assistente de acusação que representa a família do pastor Anderson.

Fonte: Metrópoles