Manaus – Na tarde desta segunda-feira (14), o Portal Baré teve acesso a um documento que contem inúmeras denúncias contra a coordenadora do ensino infantil da Escola Lato Senso, por abuso de autoridade no ambiente de trabalho. Temendo represálias e eventuais demissões, os denunciantes chegaram a suplicar pelo anonimato.

Na denúncia, os funcionários do estabelecimento de ensino descreveram algumas atitudes da coordenadora como abusivas e autoritárias, fazendo até com que alguns funcionários iniciassem sessões de terapia. Ainda conforme a denúncia, os servidores disseram que a coordenadora nem se importa em gritar na frente das crianças, o que causa ainda mais constrangimento pela parte dos denunciantes.

As atitudes da coordenadora ainda chegaram a ser descritas na denúncia como “imprevisíveis”, isso porque uma hora ela está tranquila, e outra hora está mal-humorada e ainda mais autoritária.

A convivência é inconstante e sempre uma surpresa. Uma hora, é simpática e divertida. Depois, assume postura autoritária e fica mal-humorada. É impossível prever as reações dela, a mesma é inconstante, beira a loucura e a bipolaridade“, diz trecho da denúncia.

Os funcionários que realizaram a denúncia ainda listaram uma série de problemas psicológicos ocasionados pela atitudes da coordenadora, tais como: Desmotivação, Estresse, Ansiedade, Nervosismo, Insônia, Irritabilidade com facilidade, Crises de choro e até mesmo problemas gástricos.

A redação tentou entrar em contato com a coordenação da Escola Lato Senso, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.