Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde desta quinta-feira (07/11), dois homens suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Com eles, os policiais apreenderam um revólver Taurus calibre 38, numeração 793543, um revólver Taurus calibre 38, sete munições calibre 38, intactas, um celular Samsung de cor azul e um veículo modelo Grand Siena, de cor vermelha e placas OAL-4A87.

Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 16h, durante patrulhamento na zona leste, a guarnição visualizou um veículo modelo Grand Siena, com dois indivíduos em atitude suspeita, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão. Foi feito o acompanhamento e abordagem e, durante revista pessoal e no interior do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 que estava escondido sob o banco do motorista.

Ao serem indagados sobre a arma, os suspeitos informaram que, em uma residência localizada no bairro Novo Aleixo, havia mais uma arma de fogo escondida. Em ato contínuo, os policiais foram até a referida residência, onde foi encontrado o outro revólver calibre 38.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Na delegacia, foi constatado que os dois suspeitos já possuíam passagem pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo.