Uma idosa de 72 anos é mais uma vítima do golpe conhecido como “saidinha de banco”, em Manaus. Ela foi roubada em R$ 4,8 mil, no dia 3/12, quando saiu de agência no bairro Parque 10, zona centro-sul.

A idosa, que estava sozinha, havia acabado de sacar o valor quando foi abordada por duas mulheres em rua próxima.

De acordo com a vítima, uma das ladras usava arma de fogo, que lhe apontou. Além do dinheiro, levaram documentos e outros objetos na bolsa da idosa.

A Delegacia de Crimes contra o Idoso  realizou ação na capital e no interior para prender os acusados de cometer esse tipo de crime. Doze deles foram retirados de circulação.

Em setembro, a delegada do Idoso, Andrea Nascimento, informou que o oferecimento de ajuda a vítimas desacompanhadas e com dificuldade para usar os caixas eletrônicos são os principais alvos de assaltantes nas áreas bancárias de Manaus.

“Normalmente, os idosos vão desacompanhados para as agências, e quando eles adentram para fazer uma transação bancária no caixa eletrônico, muitas vezes são abordados por pessoas que oferecem ajuda, mas que na verdade estão ali somente para aplicar o golpe”.

É comum que esse público mesmo queira fazer saque de seus benefícios, e assim se tornam presas fáceis dos criminosos.