falso

Manaus – Um homem, foi preso após se passar por um falso policial civil, após ser denunciado inúmeras vezes por exercer a profissão sem preencher as condições que, por Lei, está subordinado o seu exercício.

O homem foi identificado como Genaro Augusto Benevides Maia Figueiredo Filho, de 31 anos, foi preso por policiais civis do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta sexta-feira (27).

Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo e um uniforme com a logomarca da instituição.

Conforme o delegado, as investigações em torno do caso iniciaram há cerca de três semanas, quando as equipes receberam a informação de que o homem estava utilizando uma arma de fogo em locais públicos da cidade, se passando por policial civil.

“Com base nessas informações, iniciamos as diligências e, nesta sexta, conseguimos localizá-lo em um clube, na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul. Ele, inclusive, utilizava um veículo modelo Voyage, de cor prata, com uma sirene, com as mesmas características de uma viatura”, relatou o titular do 10° DIP.

Pinho destacou que as investigações seguem em andamento para descobrir quem forneceu o material para o indivíduo ou onde ele adquiriu.

O falso policial foi encaminhado ao prédio da unidade policial, Genaro Augusto assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de falsa identidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui