Manaus – Um homem, foi preso após se passar por um falso policial civil, após ser denunciado inúmeras vezes por exercer a profissão sem preencher as condições que, por Lei, está subordinado o seu exercício.

O homem foi identificado como Genaro Augusto Benevides Maia Figueiredo Filho, de 31 anos, foi preso por policiais civis do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), nesta sexta-feira (27).

Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo e um uniforme com a logomarca da instituição.

Conforme o delegado, as investigações em torno do caso iniciaram há cerca de três semanas, quando as equipes receberam a informação de que o homem estava utilizando uma arma de fogo em locais públicos da cidade, se passando por policial civil.

“Com base nessas informações, iniciamos as diligências e, nesta sexta, conseguimos localizá-lo em um clube, na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul. Ele, inclusive, utilizava um veículo modelo Voyage, de cor prata, com uma sirene, com as mesmas características de uma viatura”, relatou o titular do 10° DIP.

Pinho destacou que as investigações seguem em andamento para descobrir quem forneceu o material para o indivíduo ou onde ele adquiriu.

O falso policial foi encaminhado ao prédio da unidade policial, Genaro Augusto assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de falsa identidade.