Brasil – Nesta sexta-feira (27), acontece a segunda audiência do caso que investiga a morte do pastor Anderson do Carmo, no Fórum de Niterói, na região metropolitana do Rio, às 9h.

Todos os 11 acusados do processo estavam presentes na primeira audiência, incluindo a deputada federal Flordelis, apontada como mentora intelectual do crime. A ex-esposa de Anderson é a única que não está presa devido a sua imunidade parlamentar.

Entre as testemunhas de acusação que foram ouvidas, estavam os delegados Allan Duarte e Barbara Lomba, além dos inspetores da Polícia Civil que participaram da investigação e parentes de Flordelis e Anderson.

Ao ser abordada por jornalistas na entrada do Fórum, a defesa afirmou que Flordelis está muito emocionada, é inocente e “jamais cometeu esse crime bárbaro”.

“Não mandei matar meu marido, jamais faria isso”, comentou.

O assassinato do pastor completou um ano em junho deste ano. As investigações, que na primeira fase apontaram dois filhos do casal como autores do crime, agora julga os autores intelectuais do crime.

Segundo a Polícia Civil, além da execução, Flordelis e família teriam tentado envenenar Anderson por, pelo menos, um ano com veneno para ratos.

Fonte: R7