Eleições – Na manhã desta quarta-feira (25), os candidatos que estão no segundo turno na disputa ao cargo de prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), marcaram presença no debate eleitoral da Rede Norte de Comunicação, para apresentarem suas propostas de melhorias para a capital do Estado do Amazonas. Porém, uma das partes em debate focou em atacar seu respectivo adversário.

Como já era de se esperar, o candidato Amazonino Mendes passou grande parte do seu discurso lembrando dos “feitos” que realizou quando foi governador do Estado e prefeito da cidade, além de ressaltar que seu adversário não tem experiência como governante e que ele (Amazonino), era mais capacitado para ser chefe do poder executivo municipal. O candidato do Podemos também acusou seu adversário de estar tentando “confundir o povo” e também de disseminar “Fake News” e mentiras.

Ainda em discurso, Amazonino aparentava estar bastante “cansado” e debilitado devido a sua idade avançada. Muitas vezes, desrespeitou o tempo de fala estipulado pela emissora.

Por outro lado, David Almeida começou seu discurso apresentando propostas ao tempo escolhido pela emissora e após a segunda pergunta, se viu obrigado a rebater os ataques de seu adversário. O candidato do Avante disse que não quer saber quem fez por Manaus no passado, e que o eleitor tem que ver o que é melhor para a cidade no presente.

Veja o debate na íntegra: