A oito dias da eleição do segundo turno, a primeira pesquisa Ibope sobre intenção de votos foi divulgada no início da noite deste sábado (21) pela Rede Amazônica e confirma a liderança de David Almeida (Avante) na corrida pela Prefeitura de Manaus contra Amazonino Mendes. O estudo revela que David cresceu mais um ponto e agora abriu uma vantagem de 15% das intensões de votos sobre o seu adversário nesse seguno turno da disputa.

Na manhã de quinta-feira (19), pesquisa divulgada pela Perspectiva revelou que David Almeida já despontava com 14% de vantagem dos votos válidos sobre o seu adversário e confirmava a tendência de crescimento da aprovação do candidato da coligação Avante Manaus diante do eleitorado.

Levando-se em conta apenas os votos válidos, depois de excluídos da conta os votos brancos, nulos e indecisos, a pesquisa Ibope revela que, se a eleição fosse hoje, David Almeida teria 59% dos votos e Amazonino, apenas 41%, o que representaria uma vantagem de 18%.

De acordo com o trabalho do Ibope, registrado na Justiça Eleitoral sob o número AM 09448/2020 e realizado entre os dias 19 e 21 de novembro, com margem de erro de 4% para menos ou para mais, David tem 47% de apoio popular, enquanto Amazonino aparece com apenas 32%, numa evidente desidratração que começa a ser entendida como irreversível pelos analistas de plantão, porque o candidato do Avante mantém a curva de crescimento faltando oito dias para a decisão final.

*Fake news*
Na avaliação de David, os números das pesquisas revelam o que ele está sentindo nas ruas, no contato direto com as pessoas, que o eleitor está cansado das velhas práticas de fazer política, da onda de fake news (notícias falsas) patrocinados por adversários políticos.

“A onda do bem está ganhando força a cada dia que se aproxima o dia da eleição, e com o apoio de Deus e do povo nós vamos vencer essa disputa e começar a construir uma Manaus melhor para todos, uma Manaus mais humana, que dará atenção especial às pessoas. Eu e o Marcos Rotta seremos dois prefeitos presentes nos bairros, nas comunidades, enfrentando os problemas de frente”, disse David.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui