O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), anunciou o projeto de construção do Complexo Viário da Zona Leste. Serão construídas pistas elevadas e passagens de nível subterrâneas para atenuar engarrafamentos na área da Bola do Produtor, um dos pontos mais movimentados da cidade. A ideia é reestruturar a Bola do Produtor a partir de um projeto moderno, democrático e humanizado.

“A Bola do Produtor também é um ponto de encontro. Por isso, vamos preparar um belo projeto paisagístico, que deve valorizar ainda mais o espaço de lazer. Vamos reformar o espaço público incluindo áreas verdes, com jardim, praça e equipamentos para práticas esportivas”, explicou Ricardo Nicolau.

“Todas essas mudanças vão contribuir muito para o aumento da qualidade de vida das pessoas que vivem na zona Leste ou que precisam passar pela Bola do Produtor todos os dias”, completou.

*Sonho da casa própria*
Ainda nesta quarta-feira (11), Ricardo Nicolau falou sobre o projeto para ajudar a realizar o sonho da casa própria aos manauaras que não tem um local para morar. Uma das ações é usar os imóveis municipais e outros abandonados nas áreas urbanas e centrais de Manaus para serem usados como moradia por famílias que hoje vivem em áreas degradadas ou risco. Outra iniciativa será ampliar o acesso dos manauaras ao programa do Governo Federal, o Casa Verde e Amarela, que substitui o Minha Casa, Minha Vida.

Na gestão de Ricardo Nicolau, Manaus finalmente terá o Plano Municipal de Habitação para contribuir com a redução dos custos de financiamento da casa própria, bem como da compra de materiais para reformas e melhorias nas residências.

“O prefeito precisa sair do gabinete e ir para as ruas ver a realidade das pessoas. Sair do gabinete e ir até o Governo Federal ou onde for possível para conseguir ajudar quem vive em Manaus e não tem uma casa digna para morar. A falta de moradia é um problema grave e a nossa prefeitura vai ter a coragem de enfrentar”, garantiu Ricardo Nicolau.

Quanto aos conjuntos residenciais afastados do Centro, a ideia de Ricardo Nicolau é levar os serviços da prefeitura para essas localidades, proporcionando toda a infraestrutura social como transporte, escola e Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir de estudo de viabilidade, considerando o adensamento local e respectivas demandas.

*O mais atacado*
O resultado das pesquisas eleitorais que apontam Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresce desde o início da eleição, já empatado tecnicamente em segundo lugar, uniu todos os adversários na reta final de campanha. Baixarias e ataques pessoais contra Ricardo Nicolau e sua família substituíram a discussão de propostas e o debate sobre projetos para Manaus.

“As pessoas estão cansadas desta política dos velhos caciques. Manaus tem sido governada pelas mesmas pessoas há 40 anos. Ouvindo as pessoas e construindo projetos, iremos vencer a eleição e dar um novo destino para Manaus”, afirmou Ricardo Nicolau.

*Perto do segundo turno*
Segundo todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto. O Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, a Perspectiva e a DMP/Tiradentes, duas das principais da Região Norte, apontam que Ricardo Nicolau está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing, em recentes levantamentos, coloca Ricardo Nicolau como um dos candidatos que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui