Covid-19– O presidente Jair Bolsonaro iniciou nesta 2ª feira (9.nov.2020) a série de lives que prometeu para esta semana com candidatos nas eleições municipais. Bolsonaro recebeu Delegada Patrícia (Podemos), candidata à prefeita de Recife.

Na transmissão, enquanto conversava sobre a pandemia com a postulante, o presidente anunciou que, quando uma eventual vacina em teste contra a covid-19 for aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), “o governo federal vai comprar as vacinas e vai disponibilizar”. Não citou se deixaria de comprar alguma por ser da China, como chegou a dizer. Disse, no entanto, que não será obrigatória, “de jeito nenhum”.

O presidente voltou a reclamar da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), do mês de abril, que estabeleceu que também cabia a Estados e municípios decidirem sobre as normas de isolamento para conter o novo coronavírus.

“Tudo que eu falei no tocante à pandemia acabou dando certo lá na frente. Infelizmente, não tive poder de implementar essas políticas porque houve uma decisão judicial no sentido de que governadores e prefeitos que tomariam todas as medidas [para conter a pandemia], entre elas, o confinamento e o lockdown”.

Bolsonaro convidou os eleitores a questionarem os atuais prefeitos e os candidatos ao cargo sobre o que eles acham de confinamento, “se está certo ou não”.

Fonte: Pode 360