Fortaleza – A igreja Matriz de São Francisco de Assis, na cidade de Cruz, no Ceará, foi vandalizada na madrugada da última quarta-feira (9).

A igreja da pequena cidade, com pouco mais de 22 mil habitantes, é centenária e faz parte da história da região. Assinaturas de organizações criminosas que atuam no estado foram deixadas na parede, além de ameaças de morte ao padre. ” Vai morrer padre”, foi deixado na toalha do altar.”Que o diabo tenha pena de vocês” e “o diabo manda aqui” escreveram os vândalos nas paredes.

A administração da igreja registrou um boletim de ocorrência na manhã de quarta-feira. O templo já havia sido saqueado há menos de um mês. Dessa vez a ação só visou vandalizar o local. Nada foi levado.
“As pichações são muito pesadas.

Estamos bem abalados, chocados. Esperamos a justiça divina. Logo teremos respostas, espero. Nosso coração fica muito apertado. Uma igreja centenária sofrer uma agressão dessa machuca, tanto o povo religioso quanto o povo que vê o símbolo histórico que ela é”, disse Mateus Silveira, coordenador da comunicação da pastoral, em entrevista ao jornal O Tempo.