Manaus – Duas candidatas a vereadoras de Manaus pelo partido Podemos de Amazonino e Wilker Barreto, denunciaram por áudio que tiveram suas candidaturas completamente prejudicada pelo partido, após serem basicamente excluídas das campanhas.

Os áudios revelam que determinados candidatos da legenda foram priorizados em detrimento da campanha eleitoral. Uma delas alega que há 15 dias da eleição (na época em que o áudio foi enviado), nem mesmo santinhos foram disponibilizados às candidatas Karina Queiroz, Professora Renata, e ‘Tia Lua’.

A última citada, ao que dá a entender, chegou a promover sua campanha por meio de santinhos improvisados, escritos em papel de caderno, de forma completamente desrespeitosa à essas mulheres que asseguraram suas candidaturas ao partido que leva como principal legenda a candidatura de Amazonino Mendes.

De acordo com informações de uma fonte que não quis se identificar,  Wilker por ordem de Amazonino vem excluindo algumas candidatas e privilegiando outras.

A exemplo disso é o empenho para a campanha da presidente do “Podemos mulher ” que de acordo com informações, já recebeu a bagatela de aproximadamente R$ 150 mil reais para custear sua campanha.

“Não chegou material impresso, não temos nosso momento de TV, rádio não temos nada ” diz o áudio.