Sou Fernanda Andrade Butel, estou candidata a vereadora no município de Parintins pelo PL com o número 22.124. Sou filha de Fernando Vieira Butel in memorian e Raimunda Belém Andrade, exímia dona de casa, moradores do bairro da Francesa há 44 anos.

Possuo bacharelado em Ciências Políticas (2007) e Licenciatura em Pedagogia (2013), ambos pela Universidade do Estado do Amazonas. Minha especialização fiz em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas e Sociais. Atuo no serviço público há 17 anos, exercendo com comprometimento e seriedade as funções às quais fui designada. No setor cultural faço parte da diretoria do Bloco Lagarto Salgado desde sua fundação, Instituição Cultural de respeito na sociedade parintinense pela qual tenho um enorme carinho e envolvimento.À frente da Escola de Idiomas Professora Aldair Kimura Seixas, ajudamos a formar milhares de cidadãos e conduzi_los ao mercado de trabalho, com os cursos de Inglês, Espanhol, Libras, Japonês e Informática.

À frente da Biblioteca Municipal Tonzinho Saunier, busquei ao longo desses anos incentivar a leitura desde os pequenos até os mais adultos, realizando palestras, sarais literários, rodas de leituras e organizando campanhas de doação de livros, bem como lançamentos de livros dos escritores locais. “Quem lê não se deixa intimidar por nada, leitura é conhecimento e conhecimento é liberdade”.

Quem me conhece sabe como sou tranquila, meus princípios vieram de berço e são pautados na ética, organização e no respeito ao próximo, que se traduz na maneira paciente como eu me dirijo a cada uma das pessoas, independentemente de quem quer que elas sejam.

Na comunidade, sempre que preciso estou envolvida nas causas ambientais e sociais organizadas por amigos. Nesse sentido acredito que dentro das minhas possibilidades, posso somar com o meu município, porque precisamos de pessoas engajadas na comunidade e conhecedoras da realidade que nosso povo vive.