Eleições – O Ibope divulgou hoje (28) pesquisa da corrida pela Prefeitura de Manaus. Conforme os dados, o candidato Amazonino Mendes (Podemos), que já liderou as intenções de voto acima dos 30%, hoje vem em queda diária. Neste estudo, portanto, apareceu com 24%.

Dessa maneira, permitiu o avanço dos adversários David Almeida (Avante) e Ricardo Nicolau (PSD). Ambos estão empatados tecnicamente em segundo lugar, de acordo com a margem de erro da pesquisa em 16% e 13%, respectivamente.

Além disso, o estudo do Ibope aponta que o candidato do PT, José Ricardo, já não está sossegado em terceiro. Assim sendo, permitiu que Capitão Alberto Neto (Republicanos) encostasse. A diferença entre eles é de 1% (8 e 9%, respectivamente).

De acordo com as recentes pesquisas, quem não decola mesmo é o candidato do presidente Jair Bolsonaro. Coronel Menezes (Patriota) segue patinando com 5%, conforme o Ibope. Esse chega a ser, aliás, o melhor resultado alcançado pelo militar da reserva.

Igualmente, pelo estudo divulgado neste final de tarde, está o candidato indicado pelo atual prefeito, Arthur Virgílio Neto (PSDB). Alfredo Nascimento (PL), líder da rejeição ao lado de Amazonino, não alcançou mais do que 5%.

Evolução e decadência

Segundo a pesquisa do Ibope, Amazonino não foi o único a involuir na preferência do eleitor, à luz da pesquisa de há 14 dias. Com ele, para ficar entre os líderes, está o petista José Ricardo, que perdeu dois pontos percentuais.

Em situação inversa estão Almeida, Nicolau e Alberto Neto, que subiram de dois a três pontos.

Portanto, não é à toa que Amazonino e Alfredo aparecem com alto índice de rejeição junto ao eleitor. Ambos acima de 30%.

Também se destacam entre aqueles que o eleitor diz que não votará de jeito nenhum o petista José Ricardo (24%) e o republicano Alberto Neto (20%).

Dados da pesquisa

  • Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Quem foi ouvido: 504 eleitores da cidade de Manaus
  • Quando a pesquisa foi feita: 26 e 28 de outubro
  • A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica
  • Número de identificação na Justiça Eleitoral: AM 2161/2020.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Fonte: BNC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui