Manaus – Durante o período de pandemia do covid-19, o espírito de solidariedade aflorou em muitos amazonenses, e outros tiveram a oportunidade de fazer ainda mais pelos cidadãos manauaras, como foi o caso do médico e candidato ao cargo de vereador pelo PV, Ewerton Wanderley.

A longa experiência do médico, colaborou para que ele conseguisse entrar com mais facilidade na casa das pessoas durante o de pico do covid-19. Dr Ewerton conta que fez parte do conhecido Médico da Família por 13 anos no Japiim, além de ser médico voluntário da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas.

“No período da pandemia, as pessoas têm receio de ir para o hospital com medo de serem contaminadas pelos vírus. E como muitos sabiam que eu tenho essa facilidade de entrar na casa dos pacientes, entraram em contato comigo, e a partir de então passamos a visitar inúmeras casas”, comenta.

Os bairros que mais recebem atendimento e a visita do Dr Ewerton são os da zonas Sul, Leste e Norte. Por dia, desde o inicio da pandemia, aproximadamente cinco famílias são atendidas todos os dias.

Dr Ewerton atua como médico em um posto de saúde da prefeitura, além de ser concursado da Susam. Muitas famílias o procuram por meio das redes sociais, além de irem até o posto onde ele trabalha pedir para que visite algum parente debilitado.

Trabalhos da Cruz Vermelha

Ainda durante o período turbulento da pandemia, os profissionais voluntários da Cruz Vermelha Brasileira Amazonas fizeram doações de cestas básicas em Manaus, além de prestar outros serviços sociais.

Também estiveram no município de Manacapuru para auxiliar no tratamento, combate e controle da pandemia do Covid-19, os voluntários entregaram medicamentos, que serão repassados à Secretária Municipal de Saúde (SEMSA).

Manacapuru é o município do interior do Amazonas com maior número de casos confirmados do novo coronavírus.