Brasil – No dia 30 de outubro, a Caixa Econômica Federal começa a liberar a 7ª parcela do auxílio emergencial. Beneficiários nascidos em janeiro serão os primeiros que terão os valores em suas contas digitais do banco público.

Nesta data, todos os brasileiros nascidos no primeiro mês do ano mês que aguardam o pagamento de alguma parcela, da primeira até a sexta prestação, terão o benefício depositado no seu banco.

Denominado como Ciclo 4, o calendário terá início antes mesmo de terminar os pagamentos da 6ª parcela do programa, que está prevista para encerrar no dia 1 de novembro.

importante que os beneficiários do auxílio emergencial fiquem atentos aos prazos para saque.

As parcelas não sacadas até 90 dias depois do crédito na conta poupança digital da Caixa  retornam automaticamente para os cofres da União.

A exceção são os cerca de 19 milhões de inscritos do Bolsa Família, que terão até 270 dias (nove meses) para sacar o benefício.

Segundo a Caixa, a devolução de uma parcela para a União não interfere no pagamento das parcelas seguintes. Caso o beneficiário perca o prazo de uma parcela, continuará a receber as demais parcelas normalmente.

Fonte: IstoÉ